Camila Fremder confunde podcasts e erro repercute: ‘Não sabia onde estava’
Camila Fremder confunde podcasts e erro repercute: ‘Não sabia onde estava’ Camila Fremder repercutiu nas redes sociais nesta quinta-feira (31) por conta de sua participação no podcast Vênus Talk. O problema é que, ao ser convidada, a influencia...
01/08/2025 | Entretenimento


Camila Fremder confunde podcasts e erro repercute: ‘Não sabia onde estava’
Camila Fremder repercutiu nas redes sociais nesta quinta-feira (31) por conta de sua participação no podcast Vênus Talk. O problema é que, ao ser convidada, a influenciadora pensou que participaria do Vênus Podcast, o que gerou alguns momentos de constrangimento.
A influenciadora compartilhou um vídeo explicando toda a situação. Camila contou que sua assessoria lhe enviou uma lista de podcasts para os quais havia sido convidada e, ao ver o nome Vênus, ela aceitou o convite.
Sem filtro: influenciadoras irônicas fazem sucesso falando verdades e trazendo reflexões
“Eu sigo a apresentadora. Ela me segue”, disse Camila, referindo-se a Yasmin Yassine, do “Vênus Podcast”. Ela contou ainda que não quis ler a apresentação do programa, já que acreditava conhecer. “Eu já assisti. Marca lá”, explicou.
No dia da gravação, ela estranhou alguns detalhes do local. “Achei o estúdio diferente, mas pensei: ‘ah, faz algum tempo que eu não assisto, talvez tenham passado por uma reformulação!’”, contou.
Camila Fremder confunde podcast
Reprodução/tiktok
Em seguida, uma mulher a abordou, e Camila acreditou que fosse a maquiadora. No entanto, tratava-se de Renata Alves de Paula, apresentadora do podcast Vênus Talk.
“Eu achei que ela fosse passar o batom em mim, mas não. Ela foi até a bancada, abriu a bolsa, passou o batom nela”, disse.
Na sequência, Camila foi para o estúdio e, nesse momento, começou a perceber a confusão.
“Fui andando até o estúdio. Falei: ‘onde eu sento?’ e ela disse: ‘pode sentar aqui’. Nisso, ela deu a volta e sentou na minha frente. Foi aí que comecei a entender que não sabia onde estava”, contou Camila.
A influenciadora explicou ainda que buscou “pistas” pelo local. “Tinha um caderno com o nome do podcast que eu conheço e, embaixo, ‘conversa da mulher madura’. Foi aí que percebi que não estava onde achava que estava.”
Ao final do vídeo, Camila afirmou que foi bem recebida e que não incentivava ataques ao outro programa. “Acho que não é uma boa ideia ter o mesmo nome de outro podcast. Talvez seja legal mudar. Mas estou falando isso só para evitar que vire uma situação de ataques. Essa não é minha intenção”, concluiu.
Podcast Vênus Day Talks se pronuncia
O projeto Vênus Day Talks divulgou um comunicado esclarecendo os fatos após a repercussão da participação de Camila Fremder. Em nota, a plataforma que todas as entrevistas do podcast "são pautadas pela ética e pelo respeito" e lamentou o engano da influenciadora.
Leia o comunicado na íntegra:
1. É uma plataforma de conteúdo criada em maio de 2024 e que tem o objetivo de discutir temas relacionados à saúde da mulher, pautada em conteúdo médico, técnico e científico. A iniciativa inclui a distribuição de conteúdo por meio da realização de eventos, palestras e mídias sociais. O podcast é uma das vertentes de comunicação do projeto para ampliar a discussão do tema e também trazer conhecimento para todos os diferentes públicos, que, mais recentemente, inclui um aplicativo com informações que apoiam o público feminino em temas relacionados à saúde e bem-estar. Todas as entrevistas do podcast são pautadas pela ética e pelo respeito às entrevistadas.
2. A exemplo de mais de 100 entrevistas já realizadas nos últimos 12 meses, o podcast fez o convite formal à influenciadora Camila Fremder, enviando o perfil do projeto Venus Talks. Ele foi aceito formalmente e a entrevista foi realizada no dia 23 de maio. Durante a gravação, não houve qualquer questionamento da convidada sobre um possível engano. Ela também não demonstrou estranheza nem com o local, nem com a entrevistadora e se prontificou a seguir normalmente com a entrevista. Em nenhum momento foi solicitado a retirada do conteúdo nem antes e nem depois as postagens que ocorreram há mais de 15 dias.
3. A palavra Vênus é de domínio público. Todos podem usá-la, porém o nome completo do projeto teve seu registro solicitado ao INPI no lançamento do projeto, em abril de 2024.
4. Por fim, o Vênus Day Talks lamenta o engano de Camila Fremder, porém não pode deixar de lamentar mais ainda sua atitude, aproveitando-se de um suposto mal entendimento de sua parte e ajudando a gerar um buzz digital, que só convém a quem se interessa apenas por cliques. Não é esse o propósito do Vênus Day Talks, que busca zelar por informação de qualidade para discutir a saúde da mulher.
Veja a repercussão:
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Sem filtro: influenciadoras irônicas fazem sucesso falando verdades