Está na hora de o Brasil ter um Oscar, diz Selton Mello no tapete vermelho
'Ainda estou aqui' foi indicado em três categorias: melhor filme, melhor filme internacional e melhor atriz, com Fernanda Torres. Selton Mello fala à GloboNews no tapete vermelho do Oscar O ator Selton Mello, que interpreta o ex-deputado Rube...
02/03/2025 | Entretenimento


'Ainda estou aqui' foi indicado em três categorias: melhor filme, melhor filme internacional e melhor atriz, com Fernanda Torres. Selton Mello fala à GloboNews no tapete vermelho do Oscar
O ator Selton Mello, que interpreta o ex-deputado Rubens Paiva em "Ainda estou aqui", disse no tapete vermelho do Oscar® que já está na hora de o Brasil conquistar uma estatueta, o que nunca aconteceu.
O filme "Ainda estou aqui", uma produção original Globoplay, concorre a melhor filme internacional e a melhor filme. Fernanda Torres foi indicada ao prêmio de melhor atriz.
"A Nanda concorrendo, é uma coisa linda. Filme internacional a gente nunca ganhou, está na hora de a gente ter um. A Argentina tem dois, está na hora da gente ter um. [A indicação] a melhor filme já é para ter comemoração, nunca teve na América do Sul. É uma coisa muito grande a indicação a melhor filme, já é motivo pra celebração", disse Selton em entrevista à GloboNews, no tapete vermelho.
"É um filme belo, cinematograficamente impecável, emocionalmente poderoso e politicamente fundamental. Acho que por isso está sendo tão bem recebido e amado em todos os lugares, são mais de 300 mil espectadores na França, por exemplo, um sucesso nos Estados Unidos. É um filme que conta sobre o passado iluminando o presente", afirmou o ator.
"A arte ilumina os pensamentos, e por isso a arte continua e continuará. O nosso cinema é muito grandioso", disse Selton.
"Essa flor é uma homenagem ao Rubens Paiva, um tributo a ele. E esse anel é uma bijuteria da minha mãe que faleceu no ano passado, mas tem um valor imenso para representar que ela está sempre comigo em todos os lugares", explicou.
Selton Mello mostra look para o Oscar
Instagram do ator/Reprodução
Selton Mello no Tapete Vermelho do Oscar 2025
Monica Schipper / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Selton Mello no tapete vermelho: "Vou tietar todo mundo"
O ator disse que vai aproveitar a cerimônia para tietar estrelas de Hollywood que também estarão lá.
"Certamente, vou tietar todo mundo. Nasci em Passos, no interior de Minas Gerais, então, isso para mim não é normal, não", afirmou. "Mandei uma carta para o diretor do 'Conclave' e ele me respondeu imediatamente", contou o ator.
Com apresentação de Maria Beltrão, a cerimônia do Oscar vai ser transmitida para todo o Brasil na TV Globo. A exceção é o Rio de Janeiro, que vai acompanhar o primeiro dia de desfiles das escolas de samba com entradas ao vivo dos momentos mais importantes do Oscar.
Selton Mello dá entrevista no tapete vermelho do Oscar
Reprodução/GloboNews