Orquestra Imperial expõe pintura de Luiz Zerbini na capa do single em que cai no samba-rock de Erasmo Carlos

Capa do single 'Coqueiro verde', da Orquestra Imperial Pintura de Luiz Zerbini ♫ NOTÍCIA ♬ A pintura do artista plástico Luiz Zerbini exposta na capa do próximo single da Orquestra Imperial dá a pista certa da música que marca a volta da big ba...

26/01/2026 | Entretenimento

 

Capa do single 'Coqueiro verde', da Orquestra Imperial
Pintura de Luiz Zerbini
♫ NOTÍCIA
♬ A pintura do artista plástico Luiz Zerbini exposta na capa do próximo single da Orquestra Imperial dá a pista certa da música que marca a volta da big band carioca ao mercado fonográfico após quase 15 anos.
Quatro meses após estrear o show “Erasmo Imperial” em 27 de setembro de 2025, na terceira edição do festival Doce Maravilha, a Orquestra Imperial anuncia o single “Coqueiro verde”, eco do show em que a banda aborda com vivacidade o repertório de Erasmo Carlos (1941 – 2022).
“Coqueiro verde” é o samba-rock composto por Erasmo com Roberto Carlos e lançado em disco em 1970 na voz do Tremendão.
Gravado com produção musical orquestrada por Alexandre Kassin, Berna Ceppas e Felipe Pinaud, autor dos exuberantes arranjos do show “Erasmo Imperial”, o single “Coqueiro verde” tem lançamento programado para 5 de fevereiro. Emanuelle Araujo, Matheus VK, Moreno Veloso, Nina Becker e Thalma de Freitas dividem o canto do samba-rock apresentado há 56 anos por Erasmo Carlos em single editado em 1970.
Detalhe: o single “Coqueiro verde” é o primeiro lançamento fonográfico da Orquestra Imperial em 14 anos. O último disco da banda foi o álbum “Fazendo as pazes com o swing”, lançado em outubro de 2012.